CPI que investigar R$ 1bilhão em contratos da Prefeitura de São Luís

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que deverá ser instaurada na Câmara Municipal de São Luís em breve, terá como objetivo investigar contratos formulados pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) e que, juntos, somam cerca de R$ 1 bilhão em recursos públicos.

A informação foi dada pelo vereador Beto Castro (PMB), 2º secretário da Mesa Diretora e autor da proposta de instalação da CPI.

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, o parlamentar informou, sem citar maiores detalhes, que foram detectadas ilicitudes em decretos e contratos emergenciais firmados através do dispositivo da adesão a ata de registro de preços.

Segundo ele, são contratos de responsabilidade de Secretarias Municipais de Saúde; Obras e Serviços Públicos; Assistência Social; e Comunicação.

“O que se constatou é que a Prefeitura deixou de adotar o dispositivo correto da licitação para firmar contratos emergenciais com consideráveis aspectos de ilicitudes. Iremos investigar tudo isso”, garantiu Castro.

A proposta de instalação da Comissão já conta com 18 assinaturas, quantitativo mais do que suficiente para ser instalada.

Clique Aqui e assista e entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *