Braide dispara elogios a Brandão e Zé Reinaldo

Foto: Célio Sérgio/O Imparcial

O prefeito Eduardo Braide (PSD) fez elogios públicos ao governador Carlos Brandão e ao ex-governador José Reinaldo Tavares durante solenidade de abertura da Expo Indústria Maranhão 2023, ocorrida no Multicenter Sebrae, em São Luís, nesta noite.

Curiosamente, Braide foi colocado ao lado do deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito da capital pelo campo político de Brandão e do ministro Flávio Dino, no palco destinado as autoridades.

Ao fazer uso da palavra, o pré-candidato a reeleição não se fez de rogado e destacou o entusiasmo do governador no que diz respeito a trazer novos investimentos para o Maranhão.

“Cumprimento também, de forma especial, o Poder Executivo, aqui na pessoa do governador Carlos Brandão, que todas as vezes que tive oportunidade de conversar com ele se mostrou um grande entusiasta da atração de novos investimentos para o Estado do Maranhão. Quem acompanha a agenda do governador Brandão sabe que recentemente ele esteve em Balsas levando a oportunidade da industrialização para lá. Esteve recentemente na Europa buscando ideias da indústria da fruticultura. Esteve sempre empenhado em trazer novos investimentos para o Estado do Maranhão e eu tenho certeza, governador, que o povo maranhense reconhece a sua dedicação na atração de grandes investimentos”, disse.

Sobre Zé Reinaldo, atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos e integrante do núcleo político mais próximo de Brandão, o prefeito afirmou: “E ao se tratar de Poder Executivo, eu também quero registrar, por dever de Justiça, o governador José Reinaldo, que no período que esteve à frente do Estado do Maranhão foi um grande entusiasta da atração de grandes investimentos para cá. Na época eu era seu auxiliar e os olhos dele brilhavam quando ele falava dos chineses, das grandes indústrias que poderiam vir para cá, mas também ao apoio que deveria ser dado as indústrias daqui”.

Para alguns, a fala de Eduardo Braide soou como uma espécie de aceno ao Palácio dos Leões.

Para outros, tratou-se apenas de gentileza e de reconhecimento a Brandão e Zé Reinaldo, de quem foi auxiliar na Caema.

Certo mesmo é que, faltando menos de um ano para a disputa que definirá o comando do Palácio de La Ravardière, a partir de 2025, foi a primeira vez que Braide teceu elogios públicos a Carlos Brandão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *