Membros do diretório municipal do PT em São Luís reuniram-se, na noite desta quinta-feira, oportunidade na qual retomaram o debate acerca de qual caminho o partido irá seguir no pleito majoritário na capital maranhense ano que vem.
Ficou ratificado, pela maioria absoluta, tese de aliança com o PSB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado federal Duarte Júnior.
Os petistas também confirmaram tese de indicar um integrante da sigla para compor chapa com o ex-presidente do Procon na condição de candidato a vice-prefeito.
De acordo com o presidente do diretório municipal, Honorato Fernandes, em entrevista ao programa Ponto Continuando (confira Aqui), da 92.3 FM, o nome do primeiro suplente de deputado estadual, Zé Inácio, hoje, é o único posto na mesa e que já possui apoio da maioria dos dirigentes e filiados.
Honorato negou que a diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz, tenha manifestado desejo de ser indicada para a chapa.
“Temos o nome do deputado Zé Inácio, que já tem o apoio da maioria”, disse.
O presidente do diretório municipal, que é pré-candidato a vereador, explicou que, apesar de não haver desavença em relação a indicação do companheiro de chapa de Duarte, os membros da legenda deliberam por só bater o martelo, em definitivo, no início do ano que vem.
Honorato também confirmou que o presidente Lula será um agente ativo na campanha, inclusive cumprindo agenda em São Luís.