Brandão diz que pode ficar neutro na eleição de São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB), em entrevista ao O Globo, publicada nesta quarta-feira, sugeriu pela primeira vez a possibilidade de se manter neutro na eleição para prefeito da capital São Luís, maior colégio eleitoral do Estado.

Questionado sobre qual posicionamento adotará ano que vem, o chefe do Palácio dos Leões, mesmo sendo do mesmo partido do deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato governista melhor colocado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, cravou:

“Existe a possibilidade de que eu não participe da eleição. Na maioria dos municípios, eu tenho os grupos políticos ao meu lado. Então, será que vale a pena? Dos 42 deputados estaduais, 42 me apoiam. Então para que eu vou entrar em uma briga dessa? Prefiro fazer parceria com aqueles que ganharem”, comentou.

O ex-presidente do Procon conta com o apoio do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que é quem manda no PSB maranhense.

Ocorre que o senador licenciado não mais poderá fazer política partidária, tão logo assuma o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve ocorrer no início de 2024.

Duarte também tem o importante apoio do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do PT.

O auxiliar de Brandão, juntamente com Dino, são os principais articuladores do futuro apoio da Federação PC do B/PT/PV ao deputado federal.

A declaração de Carlos Brandão, para alguns aliados ouvidos pelo editor do Blog, não pode ser encarada como uma decisão já tomada ou definitiva.

Estes aliados avaliaram que o socialista pretende adotar este posicionamento em municípios onde dois grupos políticos apoiam sua administração.

Para eles, Brandão irá, sim, caminhar com um nome na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *