Também chama atenção o fato de que o resultado do chamamento público será divulgado 25 de janeiro, cinco dias após o início das festividades.
O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou ontem (reveja) um novo circuito carnavalesco que será promovido pela administração municipal no Centro de São Luís.
Trata-se do Cidade do Carnaval, que será montado nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande.
O circuito foi a forma encontrada pelo gestor de amenizar o desgaste sofrido devido ao fato de ter tentado se apropriar do tradicional circuito da Beira-Mar, na antiga Reffsa, promovido pelo Governo do Estado desde 2016.
O prefeito, ao longo dos mais de três anos da sua gestão, nunca mostrou interesse em realizar as festividades na Beira-Mar.
O fez justamente este ano, quando disputará a reeleição.
Ocorre que a Prefeitura precisa clarear melhor algumas informações sobre o Cidade do Carnaval.
O novo circuito não consta no edital de chamamento público, divulgado com exclusividade pelo editor do Blog no mês passado, que trata sobre a pactuação entre a Secretaria Municipal de Cultura e Organizações da Sociedade Civil com o objetivo de realizar o Pré-Carnaval e Carnaval da capital maranhense de 2024.
Nele, constam, tão somente, a realização do tradicional Baile da Corte Momesca; desfiles na Passarela do Samba; São Luís Gospel; e os circuitos pré-carnavalescos e carnavalescos da Madre Deus e da Beira-Mar.
Outro fato que chama a atenção é que o resultado e homologação do chamamento ocorrerá no dia 25 deste mês.
Cinco dias após o início do Cidade do Carnaval, de acordo com o que foi dito pelo próprio prefeito.
É necessário que a Prefeitura esclareça estes e outros pontos até para que a lisura do processo seja preservada.