O deputado federal José Reinaldo Tavares confirmou ao editor do blog, nesta terça-feira (18), o que já havia informado (reveja) no mês de maio: que deixará o PSB, partido pelo qual foi eleito ano passado, para filiar-se ao DEM.
“Estou saindo, mas ainda não marcamos data nenhuma”, disse o ex-governador ao ser questionado se já haveria data definida para seu ingresso no Democratas, partido pelo qual pretende disputar a eleição para o cargo de senador em 2018.
Ao site O Antagonista, mais cedo, Zé Reinaldo justificou sua saída do ninho socialista afirmando não mais se identificar com a sigla.
Também em maio, o editor do blog tratou dos motivos (reveja) pelos quais o ex-governador deixará o PSB.
Dentre eles, destaque para o fato da direção nacional do partido ser contra as reformas propostas pelo governo federal.
Zé Reinaldo é a favor.
O ex-governador é um dos pré-candidatos ao Senado pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B).
Até o momento, ele e o deputado federal Weverton Rocha (PDT) são os que aparecem melhor colocados em todas as pesquisas de intenção de voto – reveja e reveja.
PSB de São Luís – A direção nacional da legenda nomeou nesta terça-feira o deputado estadual Bira do Pindaré como novo presidente da comissão provisória municipal de São Luís.
Pindaré assume no lugar do ex-vereador Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha e que foi destituído do cargo.
A retirada de Rocha Jr. do comando da comissão foi uma reação forte de Carlos Siqueira, presidente nacional do partido, contra o senador maranhense, que apoia o governo do presidente Michel Temer (PMDB).
Com a ascensão ao cargo de dirigente máximo da sigla na capital, Bira, que é pré-candidato a deputado federal, pode ter que adiar a sua ida para o PDT – reveja.