Decisão judicial cancela Carnaval no município de Cajari

Uma decisão proferida pela juíza Odete Maria Pessoa Mota, titular da Comarca de Viana, cancelou as festividades carnavalescas no município de Cajari, na Baixada Maranhense.

A magistrada atendeu Ação Civil Pública patrocinada pelo Ministério Público formulada com base em denúncia feita pelo empresário Nikson Cutrim, proprietário da Prime Deluxe, e também destacou cenário de caos administrativo no qual a cidade gerida pelo prefeito Constâncio Souza se encontra.

Na denúncia, o empresário citou uma séria de irregularidades na contratação de atrações culturais que iria se apresentar na festa, dentre elas superfaturamento na contratação de bandas.

Afirmou, ainda, que o Município possui com a sua empresa uma dívida milionária referente as promoções do São João e Reveillon do ano passado.

Tal dívida fez com que a Justiça, em 2023, cancelasse as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política e administrativa da cidade.

O MP também destacou os baixos índices sociais do município, citando descaso da gestão Constâncio Souza nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura.

Além de determinar o cancelamento do carnaval, a magistrada tornou sem efeito contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa WB Soluções e Engenharia, que havia ganho contrato para realizar a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *