Presidente do Sindicato dos Rodoviários critica empresários e diz que prefeito tem que detalhar proposta de reajuste

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito, manifestou-se, agora a pouco, sobre vídeo gravado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) no qual o gestor afirma que o Município assumiria o pagamento do percentual de reajuste negociado entre trabalhadores e empresários para que o movimento grevista deflagrado hoje na Grande São Luís seja encerrado – reveja e reveja.

De acordo com o sindicalista, até o momento a Prefeitura não encaminhou nenhuma proposta oficial ao STTREMA, o que é necessário ser feito para que a categoria possa avalia-la.

“Eu gostaria que ele [prefeito] fosse mais detalhado nesse vídeo que ele tá mostrando. Detalhado através de documentações. Já que ele conversou com alguns empresários mostrando algum percentual, então que mostre pra gente porque até agora os empresários, esses irresponsáveis, ainda não mostraram percentual nenhum”, disse relembrando reunião ocorrida ontem na qual representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) não apresentaram nenhuma proposta referente a convenção coletiva de trabalho deste ano.

“Então eu quero saber aonde está entre eles lá esse percentual que eles estão anunciando. Mostre para o Sindicato. Faça uma documentação. É melhor do que gravar vídeo”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *