Perillo e Madeira confirmam que PSDB marchará com candidato do Governo em São Luís

Os presidentes nacional e estadual do PSDB, Marconi Perillo e Sebastião Madeira, respectivamente, confirmaram nesta terça-feira, durante entrevista coletiva, que o partido marchará na eleição para prefeito de São Luís com o candidato apoiado pelo governador Carlos Brandão (PSB).

O governador, ao assumir o comando do socialismo no Estado, no fim do ano passado, declarou apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior, também do PSB.

Sem citar o nome do ex-presidente do Procon, Madeira disse que o PSDB é um partido da base do governador e possui importante participação na sua administração.

Por este motivo, segundo ele, natural que apoie a candidatura majoritária que terá a chancela do Palácio dos Leões.

Ele comentou, ainda, a saída do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, da legenda, afirmando tratar-se de uma mudança de rota natural, uma vez que Brandão, ao tornar-se mandatário do PSB à nível regional, o escalou para dirigir a sigla na capital maranhense.

O ex-prefeito de Imperatriz disse que está montando uma nominata forte para concorrer as 31 cadeiras do Palácio Pedro Neiva de Santana.

Marconi Perillo destacou a relação de amizade que detém com Carlos Brandão, relembrando que o mesmo já fez parte dos quadros do PSDB e tem gene tucano.

Confirmou que o partido acompanhará a decisão do governador, também sem citar o nome do deputado federal.

Informou, ainda, que o PSDB terá como candidato a presidência da República, em 2026, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O ex-governador de Goiás pontuou que a meta no Maranhão é eleger até 50 prefeitos (as), além de vice-prefeitos (as) e vereadores (as).

O PSDB maranhense promoveu, em um hotel da capital maranhense, seu encontro de lideranças mirando na eleição deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *