A Secretaria de Estado da Infraestrutura confirmou nesta segunda-feira, em postagem nas redes sociais, que o titular da pasta, Aparício Bandeira, autorizou a contratação dos arquitetos Marcos Borges e Domingos Brito, classificados pela Sinfra como profissionais renomados, para executar o projeto de paisagismo do viaduto que está sendo construído na Avenida dos Holandeses, na área que dá acesso a Avenida Litorânea, um dos principais cartões postais da capital São Luís.
De acordo com a nota, os dois profissionais estarão reunidos com Bandeira, nesta tarde, para apresentação do projeto unificado, oportunidade na qual será definida a elaboração final.
A obra, desde que foi iniciada, ano passado, vem dividindo opiniões sobre a sua viabilidade e estética.
Ganhou, inclusive, o apelido pejorativo de “Bacabeirinha”, uma referência a estrutura construída pelo Governo Federal na BR – 135, na entrada que dá acesso ao município de Bacabeira.
O viaduto, de acordo com informações da Sinfra, terá cerca de 200 metros de extensão com 20 metros de vão livre.
Quem trafega na Avenida dos Holandeses no sentido Ponta d’Areia seguirá por cima do viaduto e quem vier no sentido contrário, seguirá por baixo.
Assim, o trânsito fica totalmente livre na Holandeses e, também, para quem está entrando ou saindo da Litorânea no cruzamento das duas avenidas.