O pai do deputado federal Duarte Júnior, Hildelis Silva Duarte, se filiou ao partido Novo, que tem como pré-candidato a prefeito de São Luís o deputado estadual Wellington do Curso.
O ex-presidente do Procon também é pré-candidato ao Palácio de La Ravardière pelo PSB, do governador Carlos Brandão.
A filiação de Duarte Pai à sigla do campo da direita foi revelada pelo jornalista Vinicius Prazeres em um vídeo postado nas suas redes sociais – veja no fim do texto – oportunidade na qual ele o entrevistou.
O fato ocorreu no mês passado, quando Do Curso ingressou nas fileiras do Novo em um ato realizado em um hotel da capital maranhense.
No vídeo, ao ser questionado “porque não Duarte Filho”, Hildelis Silva afirmou: “Nunca fui valorizado. Então, a gente procura a quem nos recebe bem. E o Novo sempre me recebeu bem através do meu amigo aí, deputado Wellington, e o meu futuro prefeito, candidato a prefeito”, disse referindo-se ao empresário Francisco Neto, pré-candidato à sucessão da prefeita Paula da Pindoba (PC do B) na cidade de Paço do Lumiar.
Duarte Pai concorrerá ao cargo de vereador em terras luminenses, onde o diretório do PSB é presidido pelo empresário e advogado, Fred Campos, também pré-candidato a prefeito.