Um fato raro na política brasileira foi confirmado no município de Belágua, distante 283 km da capital São Luís, nesta sexta-feira (12).
O prefeito Herlon Costa, que concluirá seu segundo mandato este ano, conseguiu unir o seu grupo político ao de Elizete da Colônia.
Ela disputou com Costa em 2020, ficando na segunda colocação, e liderava o campo oposicionista na cidade.
O encontro também contou com a participação de Marlon, que concorreu contra Herlon em 2016; além de outras lideranças, como o vereador Chico da Balinha.
“Grupo unido e forte. Sacramentamos, nesta sexta-feira, um projeto coletivo e que visa fazer com que Belágua permaneça trilhando o caminho certo do desenvolvimento. Unimos nosso grupo ao da amiga Elizete da Colônia, transformando-o em apenas um, o maior da história política do município. Agradeço, ainda, as demais lideranças políticas e comunitárias que ajudaram a construir este cenário de unidade, como os amigos Marlon e o vereador Chico da Balinha. Caminharemos irmanados para lançarmos uma chapa majoritária única”, pontuou o prefeito.
Ou seja, em Belágua, este ano, não haverá disputa pelo comando da Prefeitura.
Mais uma prova da habilidade e capacidade de diálogo de Herlon Consta, que idealizou e construiu o maior grupo político da história do município.