O vereador Álvaro Pires (PSB), em entrevista à TV Mirante, nesta terça-feira (28), afirmou que, caso seja necessário, irá solicitar na Justiça a quebra do sigilo bancário das Secretarias Municipais da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
Pires preside uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de São Luís para apurar possíveis irregularidades em contratos e licitações firmadas pelo atual mandatário de Palácio de La Ravardière.
De acordo com ele, o colegiado solicitará a todas as pastas informações acerca de contratações, licitações e dispensas de processos licitatórios.
Caso não seja atendido, recorrerá ao Poder Judiciário.
Pires informou, ainda, que a Comissão detém poder de Polícia e que, caso o ex-presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura, Washington Ribeiro Viêgas Neto, não compareça nesta quarta-feira (29), às 14h, ao plenário Simão Estácio da Silveira na condição de convidado, o mesmo será convocado.
Para assegurar sua presença, o vereador solicitou o auxílio de um delegado da Polícia Civil e apoio logístico da Polícia Militar.
“Estamos falando de uma CPI que possui poder investigativo e policial. Teremos que adotar medidas mais enérgicas para resolver alguns dos problemas críticos da cidade”, afirmou.