O vice-prefeito Inaldo Pereira, em cerimônia realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira, assumiu o comando do município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, em substituição a ex agricultura familiar Paula da Pindoba, afastada do cargo pela Justiça acusada de participação em irregularidades detectadas em licitação milionária para aquisição de ventiladores e aparelhos de ar condicional– reveja e reveja.
O prefeito interino classificou de opressor o governo da sua antecessora, afirmando que foi massacrado e que teve tolhido os seus direitos enquanto vice-prefeito.
Afirmou que Paço do Lumiar vive um estado de caos instalados em praticamente todos os setores da administração pública, em especial na saúde, educação e infraestrutura.
Pereira destacou que nove vereadores, tão logo foi divulgada a decisão judicial pelo afastamento de Paula da Pindoba por cinquenta dias, quiseram lhe dar posse, o que não aconteceu por conta de forças do mau
Tratou-se de uma referência ao presidente da Câmara, Jorge Maru, pré-candidato a prefeito apoiado pela prefeita afastada.
O prefeito elogiou o trabalho do ex-governador Flávio Dino e do atual, Carlos Brandão, afirmando que o socialista nunca perseguiu ninguém e que faz um governo que permanece levando benefícios para a cidade.
“Brandão é um prefeito para Paço. É um pai”, disse.
Também destacou o trabalho de Fred Campos, pré-candidato a prefeito pelo PSB, avaliando que, como cidadão, o advogado e empresário foi em busca de melhorias para Paço do Lumiar.