“Pessoalmente, neste momento, vou me dedicar ao meu mandato e a pré-candidatura da minha esposa”, diz Neto Evangelista

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Neto Evangelista, em entrevista à TV Mirante, nesta manhã, foi questionado sobre se irá, ou não, disputar, este ano, a eleição para prefeito de São Luís.

Pertencente aos quadros do União Brasil, o parlamentar afirmou que o assunto está sendo discutido internamente pelo seu partido e que a decisão final será tomada em conjunto com o governador Carlos Brandão (PSB), líder do seu grupo político.

Ele afirmou que 2023 foi um ano atípico, no qual teve que dedicar tempo maior a contrapor Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta por políticos que perderam a eleição, em 2022, e que buscavam o seu mandato sob a alegação de que o seu partido teria praticado fraude à cota de gênero.

Evangelista lembrou que já obteve vitória expressiva no TRE/MA e já possui decisão favorável no TSE.

Ele explicou que o presidente do UB, deputado federal Pedro Lucas Fernandes, esteve em reunião recente convocada por Brandão na qual foi solicitada unidade de líderes partidários em torno da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Duarte Júnior (PSB), mas que Lucas não participou do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente do Viva/Procon na última segunda-feira.

“Pessoalmente, neste momento, vou me dedicar ao meu mandato; ao União Brasil, para que o partido tenha bom desempenho no pleito eleitoral deste ano; e a pré-candidatura a vereadora de São Luís da minha esposa, Thayanne Evangelista”, pontuou.

Mais claro do que isso, impossível.

Em tempo: Neto Evangelista ficou em terceiro lugar na eleição de 2020 e teve papel fundamental na vitória de Eduardo Braide (PSD) no segundo turno contra o próprio Duarte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *