O universitário Lucas Carneiro Oliveira, mais conhecido como Lucas Paraíba, agrediu, nesta quinta-feira, uma equipe da TV Mirante na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís.
Filiado ao PL, ele é pré-candidato a vereador na cidade de Raposa, na região metropolitana, e é sobrinho da primeira-dama do município, Rita de Cássia Carneiro, esposa do prefeito Eudes Barros (PL), pré-candidato a reeleição.
Visivelmente alterado, o estudante de Direito envolveu-se em um acidente, tendo o seu veículo colidido com outro automóvel nas imediações da Ceasa.
A equipe de TV mostrava, ao vivo, o ocorrido, momento no qual Lucas tentou evitar a filmagem, chegando a empurrar o cinegrafista – veja os vídeos no fim do texto.
Nas redes sociais, o site Imirante relatou: “A equipe de reportagem da TV Mirante foi agredida, na manhã desta quinta-feira (11), durante uma entrada ao vivo no telejornal Bom dia Mirante. A repórter Nice Ribeiro relatava um acidente na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, quando um motorista com sinais de embriaguez tentou impedir o trabalho jornalístico. Como mostra o vídeo, o homem, identificado como Lucas Paraíba, tentou cobrir a câmera colocando a mão na frente do equipamento, enquanto o repórter cinematográfico Luís de França tentava mostrar as imagens após um acidente”.
Paraíba emitiu nota afirmando que não estava alcoolizado.
No entanto, reconheceu o erro de ter tentando impedir o trabalho da equipe de reportagem.