O PT realizará neste sábado (20), das 9h às 12h, no Espaço Orienta, no bairro Jardim Renascença, em São Luís, Encontro de Tática Eleitoral no qual definirá um nome da legenda para compor, como vice, a chapa majoritária que será encabeçada pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB) na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.
De acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, a advogada, cantora e ativista, Isabelle Passinho, deverá ser a escolhida para representar o partido do presidente Lula na empreitada.
Passinho disputava com o suplente de deputado estadual, Zé Inácio, e a suplente de vereadora, Creuzamar de Pinho.
Pesou a seu favor fatores como possuir mais afinidade com Duarte e já ter trabalhado com o mesmo; ser mulher; militar em prol de um segmento que permanece buscando inclusão e acessibilidade, por exemplo.
O fator decisivo, porém, é a chancela que detém do governador Carlos Brandão (PSB), cuja gestão, ela fez parte.
Creuzamar de Pinho ainda tenta se viabilizar.
No entanto, já há entendimento da maioria petista, seguindo orientação do Palácio dos Leões, para que Passinho, apesar do pouco tempo filiada à sigla, seja a escolhida.
A convenção partidária conjunta que homologará a candidatura de Duarte Júnior acontece no domingo (21), a partir das 15h, no Ginásio Castelinho.
Ele conta com o apoio de 12 partidos, quais sejam PSB, PT, PV, PC do B, PV, Avante, PSDB, Cidadania, PRD, Podemos, PP, União Brasil, além do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.