O deputado federal Duarte Júnior teve homologada, nesta tarde/noite, sua candidatura a prefeito de São Luís.
A convenção da coligação majoritária “Juntos Por São Luís”, que reúne 12 partidos (PSB, PT, PV, PC do B, União Brasil, Podemos, PP, PSDB, Avante, Cidadania, PRD e PL), movimentou o Ginásio Castelinho, que ficou lotado por milhares de apoiadores, além de políticos das mais variadas correntes.
O governador Carlos Brandão (PSB) fez um dos discursos mais entusiastas, afirmando que o seu grupo político está unido em favor da candidatura do ex-presidente do Viva/Procon, relatando, ainda, que a convenção tratou-se de uma semente plantada e que, a partir de agora, todos estarão em campo conversando diretamente com o eleitor em todas as regiões da capital para mostrar que o projeto “Duarte Prefeito” é o que melhor serve para São Luís.
A deputada Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, cravou: “Estou dando o meu apoio, o apoio de uma mulher do interior, simples, humilde e que teve muitos votos em São Luís. Além de companheiro de caminhada, Duarte é um homem simples, que veio para a política com as suas próprias forças. Um homem trabalhador como todos nós. O Duarte é a pessoa em quem eu acredito, que tem coragem e ideias para resolver os problemas da nossa capital. Conte com a nossa força e apoio e se Deus quiser vai dar tudo certo”.
Presidente estadual do MDB, o diretor de Relações Institucionais da Alema, Marcus Brandão, que é o coordenador da campanha de Duarte, disse que não poderia ter havido lugar melhor para a realização da convenção.
“Estamos no Castelinho, um ginásio tradicional aonde já se travaram inúmeras disputas. E iremos disputar com muita vontade, com gana, para sairmos vitoriosos das urnas em outubro. E sairemos porque temos um time ótimo, que está unido”.
Duarte se emocionou por diversas vezes, principalmente quando o seu filho esteve no seu colo.
Ele agradeceu o apoio e as manifestações de carinho.
Em determinado momento do seu discurso, disse que existe um Duarte do velho testamento e um Duarte do novo testamento.
Tratou-se de uma fala na qual ele afirmou ter amadurecido politicamente.
“Prova disso é que, com diálogo, conseguimos reunir um grupo formado por homens e mulheres de partidos diferentes e com ideologias diferentes. Todos unidos visando um só propósito: construir uma São Luís melhor, de mais oportunidades, na qual as pessoas tenham o orgulho de dizer que moram e que são ludovicenses”.
Lembrou, ainda, que, como prefeito, caso seja eleito, terá o apoio incondicional do governador e do presidente Lula (PT).
Duarte Júnior terá como companheira de chapa a advogada Isabelle Passinho, do PT, que também se emocionou em diversos momentos.
Na convenção, também foram homologadas as candidaturas ao cargo de vereador dos postulantes dos partidos que estão alinhados.