Com viagem marcada para participar do primeiro Festival Internacional de Corais de Salvador, o Coral Canto de Luz da UNITI (Universidade Integrada da Terceira idade) promoveu um café da manhã nesta segunda-feira (29), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que contou com a presença do vereador Raimundo Penha (PDT), apoiador de mais uma iniciativa da instituição.
“O nosso apoio, como disse Madre Teresa de Calcutá, é uma gota no meio do oceano. O principal é o apoio da Universidade Federal do Maranhão, que começa com um espaço físico e com os profissionais que estão à disposição de vocês. Vocês têm os melhores profissionais do Maranhão”, destacou o vereador.
Para o chefe da Divisão da UNITI, professor Rafael de Abreu Lima, o envolvimento de Penha se sobressai aos dos políticos que se acomodam na zona de conforto. “Agradecer essa parceria, que já é de muito tempo, com o vereador Raimundo Penha, não só com a UNITI, mas com vários projetos que você desenvolve aqui em São Luís, que de fato você sai daquela situação que a maioria dos políticos se encontra, que é na sua zona de conforto”, destacou.
O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência da UFMA, professor Marcos Moura, destacou os resultados que o Coral tem obtido ao longo do tempo. “Isso aqui é um exemplo clássico de que quando a sociedade se une em torno de uma causa, a gente tem êxito. Temos a comunidade, temos o poder público, a representação legislativa, o voluntariado para trabalhar e entregar o seu melhor e os resultados são esses grandes voos que a gente consegue alcançar”, disse Marcos Moura.
O Festival Internacional de Corais de Salvador acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto em Salvador. O Coral Canto de Luz (UNITI) participa com outros 11 corais de todo o Brasil e Coral Nova Aliança, de Luanda (Angola).
“Estamos mais uma vez representando nossa cidade, nosso Estado, e isso só será possível com esse apoio, essa amizade e esse amor que Raimundo Penha tem pelas pessoas idosas, e pessoas em processo de envelhecimento, pois sei que ele está cuidando de pessoas lá na outra ponta”, disse o maestro Chico Newman Felix, regente do Coral Canto de Luz, ao destacar o apoio do vereador Raimundo Penha.
Emenda para ações
Mesmo com todo empenho do vereador Raimundo Penha, a UNITI poderia desenvolver ainda mais ações em 2024. O vereador destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 114 mil para a manutenção e expansão das atividades da UNITI. A emenda, que é impositiva, quando o Executivo tem a obrigação de pagar, ainda não foi quitada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
“Poderíamos fazer muito mais. São R$ 114 mil que impedem a continuidade de projetos e ações da UNITI. É lamentável que a perseguição política que o mandato sofre atinja não a mim, mas centenas de idosos de São Luís. Mas isso não nos faz parar de trabalhar por essas pessoas. Estaremos sempre empenhados em contribuir para ações como essas”, concluiu Raimundo Penha.