Coral da UNITI participa de Festival Internacional com apoio do vereador Raimundo Penha

Com viagem marcada para participar do primeiro Festival Internacional de Corais de Salvador, o Coral Canto de Luz da UNITI (Universidade Integrada da Terceira idade) promoveu um café da manhã nesta segunda-feira (29), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que contou com a presença do vereador Raimundo Penha (PDT), apoiador de mais uma iniciativa da instituição.

“O nosso apoio, como disse Madre Teresa de Calcutá, é uma gota no meio do oceano. O principal é o apoio da Universidade Federal do Maranhão, que começa com um espaço físico e com os profissionais que estão à disposição de vocês. Vocês têm os melhores profissionais do Maranhão”, destacou o vereador.

Para o chefe da Divisão da UNITI, professor Rafael de Abreu Lima, o envolvimento de Penha se sobressai aos dos políticos que se acomodam na zona de conforto. “Agradecer essa parceria, que já é de muito tempo, com o vereador Raimundo Penha, não só com a UNITI, mas com vários projetos que você desenvolve aqui em São Luís, que de fato você sai daquela situação que a maioria dos políticos se encontra, que é na sua zona de conforto”, destacou.

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência da UFMA, professor Marcos Moura, destacou os resultados que o Coral tem obtido ao longo do tempo. “Isso aqui é um exemplo clássico de que quando a sociedade se une em torno de uma causa, a gente tem êxito. Temos a comunidade, temos o poder público, a representação legislativa, o voluntariado para trabalhar e entregar o seu melhor e os resultados são esses grandes voos que a gente consegue alcançar”, disse Marcos Moura.

O Festival Internacional de Corais de Salvador acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto em Salvador. O Coral Canto de Luz (UNITI) participa com outros 11 corais de todo o Brasil e Coral Nova Aliança, de Luanda (Angola).

“Estamos mais uma vez representando nossa cidade, nosso Estado, e isso só será possível com esse apoio, essa amizade e esse amor que Raimundo Penha tem pelas pessoas idosas, e pessoas em processo de envelhecimento, pois sei que ele está cuidando de pessoas lá na outra ponta”, disse o maestro Chico Newman Felix, regente do Coral Canto de Luz, ao destacar o apoio do vereador Raimundo Penha.

Emenda para ações

Mesmo com todo empenho do vereador Raimundo Penha, a UNITI poderia desenvolver ainda mais ações em 2024. O vereador destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 114 mil para a manutenção e expansão das atividades da UNITI. A emenda, que é impositiva, quando o Executivo tem a obrigação de pagar, ainda não foi quitada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“Poderíamos fazer muito mais. São R$ 114 mil que impedem a continuidade de projetos e ações da UNITI. É lamentável que a perseguição política que o mandato sofre atinja não a mim, mas centenas de idosos de São Luís. Mas isso não nos faz parar de trabalhar por essas pessoas. Estaremos sempre empenhados em contribuir para ações como essas”, concluiu Raimundo Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *