Apesar dos sucessivos aportes financeiros ao empresariado, o transporte público continua sendo alvo de reclamações por parte do usuário.
Esse é o motivo da convocação do secretário da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) Diego Rodrigues, feita pelo vereador Raimundo Penha (PDT), nesta segunda-feira (05) e aprovada pelo plenário da Câmara de São Luís.
O secretário Diego Rodrigues deve comparecer à Câmara na próxima terça-feira, 13.
Dois pontos motivaram a convocação. A efetividade do subsídio pago pela prefeitura de São Luís com o intuito de dar transparência às metas atingidas, ou não.
“Nesse último acordo durante a greve com o setor empresarial, cujo a prefeitura tem aportados recursos, tem pago as empresas de transporte e pelo menos o que a gente observa o relato da população é que não houve uma melhora”, disse Penha durante a discussão do requerimento.
O vereador deu o exemplo da linha do São Bernardo que deve oferecer oito ônibus, mas apenas três abastecem a região.
O segundo ponto é sobre a efetividade da lei aprovada e promulgada pela Câmara que garante e melhora a gratuidade para os responsáveis por pessoas com deficiência, que a SMTT não tem garantido este direito.