Policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) cumpriram, na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra dois ex-assessores do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Tratam-se de Guilherme Ferreira Teixeira e Carlos Augusto Diniz da Costa, envolvidos no caso de um veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, achado na Rua das Andirobas, no bairro Jardim Renascença, na semana passada, com o porta-malas armazenando mais de R$ 1 milhão, cuja origem continua sendo investigada.
Já Carlos Augusto, no momento da descoberta do dinheiro, no último dia 30, apresentou-se a Policiais Militares na Rua das Andirobas como proprietário do Clio.
Levado para SEIC, ele preferiu ficar em silêncio após a chegada dos seus advogados.
Guilherme foi secretário parlamentar de Braide quando o político exerceu o cargo de deputado federal até o fim do ano de 2020.
Também foi cargo comissionado na Prefeitura, na atual gestão, e foi exonerado recentemente do gabinete do deputado estadual, Fernando Braide (PSD), irmão do prefeito, após o caso vir a público.