A Prefeitura de Imperatriz emitiu nota, nesta segunda-feira (12), informando que o prefeito Assis Ramos (União Brasil) não se licenciou do cargo.
O fato causou uma situação inédita, uma vez que o vice-prefeito, Alcemir Costa (Podemos), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Sousa (PDT), também não se encontram na cidade.
A movimentação de ambos foi feita de propósito em virtude do fato de que, se assumirem a interinidade do comando da Prefeitura, estarão inelegíveis para o pleito proporcional de outubro.
Ramos encaminhou ao Parlamento ofício comunicando sua licença na última sexta-feira.
Na nota, a Prefeitura confirma a viagem do prefeito, mas informa que a mesma durará menos de 15 dias, o que faz com que Ramos não precise se afastar oficialmente do cargo.
“Se a viagem dura menos de 15 dias, o prefeito pode não precisar se afastar oficialmente do cargo, conforme a legislação. Nesse caso, ele continua a exercer suas funções, ainda que remotamente. Mesmo fora do país, estará em contato contínuo e poderá tomar decisões, especialmente em casos urgentes. A notificação à Câmara é uma forma de garantir transparência e informar os vereadores e a população sobre a sua ausência temporária”.