Sá Marques volta a denunciar planos de saúde e permanece defendendo direitos das crianças com TEA

O vereador Sá Marques (PSB) voltou a denunciar na Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (2), planos de saúde que operam na capital maranhense e que deveriam prestar um bom atendimento as crianças que sofrem com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em discurso na tribuna da Casa, o parlamentar informou que vem acompanhando a situação de clientes do plano Humanas Saúde, que está exigindo de pais e mães, a cada noventa dias, um laudo técnico de um neuropediatra atestando que estas crianças detém o distúrbio que não possui cura.

Sá Marques explicou que, com base em informações de mães e pais que integram uma associação, constatou que a situação se mantém e que o plano, como forma de resposta, informou que não trata-se de um novo laudo período e sim de um relatório pelo mesmo período de noventa dias.

“Dá no mesmo. Todos sabemos que para se conseguir uma consulta com um neuropediatra leva-se um período de, no mínimo, cinco meses. Ou seja, sendo laudo ou relatório, o prejuízo imputado por estes planos a estas crianças é o mesmo. E isso não iremos permitir que aconteça”, disse.

Ele relatou, ainda, que tomou conhecimento de que o plano Cassi teria descredenciado 108 crianças autistas que eram atendidas pelo mesmo.

Sá Marques vem se mantendo firme com o propósito de não apenas denunciar o fato perante as autoridades e sociedade, mas também buscando meios, juntos aos órgãos competentes, de reverter este quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *