Sá Marques repudia ação de plano de saúde contra mães de crianças com TEA

O vereador Sá Marques (PSB) repercutiu, na Câmara Municipal de São Luís, um ato isolado da direção do plano de saúde Humanas Saúde que, nesta última quinta-feira (11), acionou Policiais Militares para conter um protesto pacífico que mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizavam na sede administrativa da empresa, no bairro do Monte de Castelo.

As mães foram até o local para cobrar da direção do plano explicações acerca da mudança de atendimento, que estava sendo feita na unidade do Renascença, além do fato de permanecer em vigência a emissão periódica, a cada noventa dias, um de laudo técnico de um neuropediatra atestando que estas crianças, que são clientes da empresa e pagam mensalidades, detém o distúrbio que não possui cura.

O assunto já foi abordado por Sá Marques várias vezes no Parlamento – reveja e reveja – sendo que o parlamentar continua trabalhando e reivindicando para que este cenário de injustiça seja desfeito.

Segundo o vereador, o plano de saúde Cassi também vem adotando a mesma prática.

“As mães estão desesperadas, pois os planos estão simplesmente deixando de atender essas crianças, que precisam de acompanhamento constante. O caos chegou a tal ponto que a polícia foi acionada, mas, infelizmente, não pôde resolver a situação. Isso é inaceitável e não vamos ficar calados diante dessa injustiça! Essas famílias merecem respeito, e essas crianças, o atendimento que é direito delas. Vou lutar incansavelmente para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. A saúde é um direito de todos, e não podemos permitir que mais uma vez as pessoas sejam negligenciadas”, disse o parlamentar.

Abaixo, assista aos vídeos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *