Weverton sobre aliança com Brandão: “Não há veto a nada, a nenhum tipo de conversa”

Em entrevista ao jornalista Vinicius Prazeres, nesta segunda-feira (21), durante sessão alusiva aos 50 anos da Codevasf, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT) voltou a confirmar que seu projeto, para 2026, e tentar buscar a renovação do mandato por mais oito anos.

Questionado sobre uma possível aliança com o grupo do governador Carlos Brandão (PSB), que o derrotou em 2022, o pedetista cravou: “Eu estou conversando com os partidos, com as forças políticas. Pelo que eu sei o governador Brandão está começando a dialogar com o seu grupo e como nós não estivemos na eleição passada juntos, obviamente isso tem que ter toda uma tratativa, toda uma conversa, uma evolução. Mas eu sou da chapa do presidente Lula. Então, nacionalmente nós vamos estar juntando e aqui no Estado o que eu puder fazer nós faremos para que a gente possa dar uma grande votação nacional para ele [Lula]. Aliança agora você não pode prever porque ainda faltam dois anos, né. Então ainda está muito cedo e você vai começando a construir. Mas não há veto a nada, a nenhum tipo de conversa. Pelo contrário, nós vamos construir o máximo a unidade aqui no Maranhão”, disse.

Weverton também demonstrou simpatia pelo nome do deputado estadual e prefeito eleito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), para o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2025/26.

Durante a cerimônia, a Medalha Manoel Beckman foi concedida a Marcelo Andrade e Gil Cutrim, ambos diretores da Companhia.

Weverton Rocha disputou a eleição para o Governo, tendo ficado em terceiro lugar.

Abaixo, assista aos vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *