Presidente do PT/MA explica sobre resolução e diz que debate sobre 2026 não foi antecipado

O presidente do diretório estadual do PT, Francimar Melo, emitiu posicionamento, nesta quinta-feira (31), acerca de resolução do partido, intitulada de “O processo eleitoral de 2024 e as perspectivas para o PT no Estado do Maranhão”, na qual foi apontada posição da legenda de defesa do nome do vice-governador Felipe Camarão, que integra seus quadros, para suceder o governador Carlos Brandão (PSB) em 2026.

Segundo Melo, de forma açodada, houve vazamento do texto inicial, o que passou a ideia de “ que se tratava de uma resolução da Executiva Estadual do PT, o que não é verdade”.

“Naquela oportunidade, não houve posição antecipada sobre as eleições de 2026. Como partido da base aliada do governo, esse debate será realizado em 2026 no momento oportuno, sob a liderança do governador Carlos Brandão”, disse.

Abaixo, leia o posicionamento na íntegra:

“O PT em todo o Brasil tem como prática avaliar as eleições. Assim, fizemos a reunião ampliada da Executiva Estadual do PT/MA, realizada no último dia 14 de outubro que contou com a presença do Deputado Federal, do Vice-Governador Felipe Camarão, dos (as) Secretários de Estado, membros da direção da direção e da Executiva Nacional, dos representantes do partido em cargos federais, dos Setoriais e outros (as). Dentre as principais questões pautadas na reunião, foi o desempenho do PT nas eleições municipais de 2024 e as perspectivas de construção da reeleição do Presidente Lula, em 2026 e a prioridade do PT maranhense. Como de praxe, as contribuições ao debate são sistematizadas e apresentadas para discussão e aprovação nas instâncias partidárias. Infelizmente, de forma açodada, vazaram o texto inicial, passando a ideia de que se tratava de uma resolução da Executiva Estadual do PT, o que não é verdade. Naquela oportunidade, não houve posição antecipada sobre as eleições de 2026. Como partido da base aliada do governo, esse debate será realizado em 2026 no momento oportuno, sob a liderança do governador Carlos Brandão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *