Detinha e aliados reagem a perda de comando do PL Mulher

A deputada federal Detinha e alguns de seus aliados reagiram a decisão da direção nacional do PL em destituir a parlamentar da função de presidente do PL Mulher do Maranhão.

O braço do partido comandado no Estado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, marido de Detinha, passou a ser comandado pela vereadora eleita de São Luís, Flávia Berthier, que era sua vice-presidente, por decisão da ex primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional.

Seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em recente declaração, citou marginais para referir-se a Josimar e ao também deputado federal Pastor Gil, denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa em um suposto esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares.

Detinha passou o dia de ontem compartilhando manifestações de apoio nas suas redes sociais e, nesta quinta-feira (7), publicou um card mostrando que, sob seu comando, a legenda foi a segunda em todo Brasil a eleger mais mulheres prefeitas.

Sua cunhada, a prefeita Josinha Cunha, de Zé Doca, foi além e divulgou uma nota afirmando ter ficado surpresa e indignada com a decisão da direção nacional em retirar a deputada federal da direção do PL Mulher.

Josimar divulgou notícia da Folha de São Paulo mostrando o bom desempenho do PL nas eleições municipais e destacando que no Maranhão, além de ter feito maior número de prefeitos e prefeitas, conseguiu juntar liberais e petistas em uma mesma chapa vitoriosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *