Evangelista classifica como suicídio grupo governista lançar candidatura única em São Luís

O deputado estadual Neto Evangelista, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, na noite de ontem, comentou sobre estratégias que poderão ser adotadas pelo campo do governador Carlos Brandão (PSB) visando obter êxito na disputa pelo comando da Prefeitura de São Luís no pleito de outubro.

Na última segunda-feira, o socialista reuniu aliados, dentre eles presidentes de partidos que apoiam sua gestão, para discutir o tema.

As opiniões se dividem em lançar uma candidatura única para enfrentar o prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato a reeleição, ou pulverizar incentivando outros projetos e mirando em um provável segundo turno, onde o jogo recomeçará.

O líder do Governo na Assembleia e presidente da Comissão de Constituição e Justiça afirmou que já teve acesso aos resultados de várias pesquisas quantitativas e qualitativas e, na sua avaliação, lançar um único nome para contrapor o projeto do atual prefeito seria um suicídio.

“Seria uma eleição de turno único em uma cidade com grande complexidade. Não haveria tempo para debater São Luís como se faz necessário. Já tive acesso e analisei várias pesquisas qualitativas e quantitativas. E, com base nos resultados, avalio que seria suicídio para o grupo sair com uma candidatura única”, disse.

“Não sou da linha de lançar consórcios com candidaturas. No entanto, se você faz parte de um grupo político, que tem vários nomes, e é combinado que no segundo turno, aquele que lá estiver, terá o apoio de todos, avalio que esse compromisso deve ser cumprido”, completou.

Sobre entrar, ou não, na disputa representando o seu partido, o União Brasil, Neto Evangelista informou que tratará sobre o assunto com Carlos Brandão em breve.

Revelou que participou de reunião da executiva nacional do UB, oportunidade na qual foram apresentados números de levantamentos contratados pela sigla que demonstram que sua pré-candidatura tem total viabilidade e chances reais de vitória.

“A direção nacional do partido já queria sacramentar [minha pré-candidatura] em abril. Faço parte de um grupo e o líder desse grupo é o governador Carlos Brandão. Recebi com entusiasmo as manifestações de apoio de integrantes do meu partido, mas qualquer decisão que eu tomar será feito de comum acordo com o governador”.

Clique Aqui e ouça/assista a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *