Paula da Pindoba critica Governo e revela que quer filiar Jorge Maru ao PT

A ex-agricultora familiar e ainda prefeita da cidade de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, divulgou carta aberta à população (veja aqui), neste fim de semana, tecendo críticas ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao vice-governador Felipe Camarão (PT).

Pindoba, na ocasião, revelou que trabalha para filiar ao PT, legenda que está federada com o PV e PC do B, seu partido, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jorge Maru, pré-candidato a prefeito que detém o seu apoio e que pertence ao Republicanos, sigla do campo da direita e que se apresenta em posição de proximidade com o movimento bolsonarista.

A gestora lamentou o fato da federação PT/PV/PC do B ainda não ter se manifestado sobre o pedido de filiação de Maru o que, na sua avaliação, faria com que o trio partidário ficasse forte e unido.

“A construção e consolidação desta proposta política dariam ao PT o governo de uma das principais cidades do Maranhão e a continuidade de nossa federação e militância unida”, disse.

Ao referir-se ao governador e ao vice, além do deputado federal petista Rubens Pereira Júnior, Pindoba criticou o fato do Palácio dos Leões apoiar a pré-candidatura do advogado e empresário, Fred Campos, que concorrerá filiado ao PSB.

Ao afirmar que Campos possui vários contratos com o Governo para execução de obras, a prefeita disse que este cenário transformou a transação comercial, feita via licitações, em verdadeiros palanques eleitorais, colocando em segundo plano a federação e o petismo.

“O que acontece hoje em Paço do Lumiar é a tentativa de que a atual gestão e seus seguidores venham a sucumbir a um projeto político orquestrado nos porões do poder, que não dialoga de forma democrática com os agentes políticos locais, não respeita a vontade popular, e simplesmente impõe suas vontades, cria palanques ilegítimos, antecipa campanha eleitoral através de obras e acordos que desrespeitam o jogo democrático de construção de um processo eleitoral correto”.

Paula da Pindoba assumiu o comando da Prefeitura em 2019, após Domingos Dutra sofrer um AVC.

Foi reeleita no ano seguinte com o total apoio do Governo, que exerce em Paço do Lumiar o papel que deveria ser desempenhado pelo Executivo Municipal.

O rompimento definitivo de Pindoba com os Leões ocorreu quando ela, ao declarar apoio a Jorge Maru, aliançou-se com deputado federal bolsonarista, Aluisio Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *