Júlio Mendonça realiza audiência pública em Viana para tratar do ecoturismo na Baixada Maranhense

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Júlio Mendonça, realizou uma audiência pública, na cidade Viana, para tratar sobre o potencial do ecoturismo na região dos Campos e Lagos.

O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes para o Brasil, pois entre outras vantagens, gera emprego e renda para população e foi com essa premissa que o deputado Júlio, em parceria com a prefeitura de Viana, realizou esta audiência.

Segundo o deputado estadual Júlio Mendonça, o objetivo foi difundir, entre os atores do turismo da região, os trabalhos, atividades e projetos que estejam sendo desenvolvidos para potencializar o ecoturismo.

“ A partir dessa troca de informações e diálogo vamos poder unir esforços e otimizar a implantação e a gestão de ativos do setor turístico da baixada maranhense. Temos muito potencial turístico e isso precisa ser explorado, nossa audiência é só o primeiro passo para o desenvolvimento do setor”, destacou o deputado.

O encontro aconteceu na câmara de vereadores de Viana, que iniciou com a apresentação do artista local Toninho Rabelo, que fez uma homenagem a cidade de Viana por meio da música. Em seguida as autoridades presentes como o deputado estadual Fernando Braide, que também é membro da comissão de assuntos econômicos e presidente da comissão de turismo da Alema; o prefeito de Viana, Carrinho Cidreira; o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra; a presidente da câmara de vereadores, Lauryfranci Gomes; o secretário adjunto de turismo do estado, Ruan Tavares e a gestora regional do SEBRAE Flávia Nadler, fizeram a abertura do evento que reuniu vereadores, secretários de turismo da baixada,empresários, barqueiros e sociedade civil em geral.

Após abertura os participantes puderam acompanhar a apresentação de dados de um estudo realizado pelo SEBRAE, que mostrou as potencialidades do ecoturismo da região. A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão também apresentou algumas sugestões de ações para o desenvolvimento do empreendendorismo comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *